sábado, 6 de dezembro de 2014

Calça Flare

Olá meninas!!!
Uma tendência que não pode faltar no seu guarda-roupa é da calça flare.

A peça, uma versão atualizada das saudosas "boca-de-sino", é mais justa na cintura e aberta na barra. Ela alonga a silhueta e fica linda combinando com camisas boyfriend ou blusas e um bom salto alto!
Entretanto, para a temporada, a flare assume uma modelagem mais contida e elegante. Contando com uma cintura um pouco mais alta do que as tradicionais opções de calças, o modelo é bem ajustado dos quadris até a altura do joelho, onde começa a se tornar levemente mais ampla até a altura da barra.

O interessante das calças flare é que elas não precisam ser confeccionadas somente no jeans, surgindo assim várias opções para aquelas que não priorizam o material. Flares em linho, couro ou algodão, por exemplo, podem se adequar a diferentes estilos e tipos de guarda-roupas. 
Aliás, as calças flares ainda podem transitar entre diferentes e distintas ocasiões, isto porque são modelos superversáteis e que se adéquam a diferentes horários. O que irá diferenciar a sua utilização são os materiais em que a calça for confeccionada e com o que ela será combinada, já que tecidos mais finos e nobres categorizam uma produção elegante, enquanto malhas de algodão com calças flare jeans promovem um visual perfeito para o dia a dia.


Porém, alguns detalhes são importantes na hora de escolher o seu modelo, isso porque a calça flare pode achatar a silhueta de quem não usá-la corretamente!
Como usar a calça flare?

Calça flare com salto

: para mulheres de baixa a média estatura (até 1,65 m), a calça flare não irá achatar a silhueta, desde que seja utilizada com salto alto. Quem possuir quadris largos também deve utilizar o salto na hora da produção, pois este recurso alonga visualmente o corpo. 


Calça flare com sapatilha: caso você não abra mão do conforto, é possível usar a sua flare com sapatilhas — preferencialmente de bico fino. Caso a sua altura esteja por volta de 1,65 m, use a sua flare com tons próximos, criando assim uma produção ton-sur-ton — ou tom sobre tom, que é quando combinamos todas as peças do look em tons semelhantes. 



Calça flare estampada

: a flare com estampas é a solução ideal para aquelas que possuem pernas bem finas, já que as estampas criam uma ilusão visual de que a região é um pouco mais grossa do que é realmente. Produções com esse estilo de calça ficam super estilosas e despojadas, podendo ser usadas com rasteirinhas e blusas básicas em ocasiões mais informais, já que o estilo gipsy se evidencia.


E aí curtiu? Fazer um comentário aqui em baixo e até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu por entrar em meu blog? Se você gostou dessa dica comente e dê sua nota de 5 à 10. Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...