quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Short - Peça coringa do verão


Confortáveis e versáteis, os shorts são a peça hit do verão e podem ir das situações mais informais até as que requerem uma produção mais elaborada.  O truque é saber coordenar as outras peças para adequar seu look a cada ocasião. O programa "Vamos Combinar", do canal GNT, mostrou várias maneiras de usar shorts e criou muitos looks. Assista ao vídeo no site do programa e anote as dicas.

Sabe aquele short de alfaiataria? Por ser um modelo mais comprido, de cintura alta, é a peça perfeita para um visual arrumadinho sem perder o frescor da temporada. Combine com uma blusa em tecido delicado e incremente com um blazer.
Já o short saia estampado é saída ideal para quem quer usar algo curtinho, mas sente-se desconfortável com as saias. Leve em consideração a cor de fundo da estampa para coordenar as peças restantes e arremate o look com um colar chamativo.
Para imprimir um clima noturno ao visual, aposte em algo mais chamativo: paetês ou couro sintético são bons exemplos. Como o destaque é o short, mantenha as peças da parte superior do corpo mais soltinhas. Aposte na riqueza das combinações entre tecidos e texturas e evite peças decotadas ao usar shorts com salto, caso contrário o look perde elegância.
Faz a linha casual? Aproveite a tendência candy colors e faça uma brincadeira de cores em tons similares com peças de caimento solto. Outra opção casual, mas com um toque elegante, é combinar um short escuro com camiseta básica, sapatilha e um casaquinho colorido.
Lembre-se da regra básica para poder usar esta peça até mesmo no trabalho: quanto mais curto o short, menos salto deve ser usado. Bom, com tantas inspirações, não faltam motivos para você montar os seus looks de verão com shorts. Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu por entrar em meu blog? Se você gostou dessa dica comente e dê sua nota de 5 à 10. Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...